Últimas nóticias do Brasil e do Mundo

.

Rodovia da Serra do Rio do Rastro é interditada após deslizamento de terra.

G1 -  02-01-2016

    Um deslizamento de terra interditou a rodovia SC-390, na Serra do Rio do Rastro, na Serra de Santa Catarina, neste sábado (2). São dois bloqueios, entre o quilômetro 407 e 408, o que impede o tráfego de veículo, seja no sentindo Norte ou Sul.
A Polícia Rodoviária Estadual (PMRv) estava no local até as 14h e buscava, junto com o Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), a liberação das pistas, que ainda não tinham previsão.
Por volta das 9h da manhã deste sábado, por conta da forte chuva na região, um grande volume de terra desabou e provocou deslizamentos em dois trechos. E, entre os quilômetros 407 e 408, três veículos ficaram isolados, mas sem feridos.
Os policiais trabalham nesta tarde na remoção da pista inferior, localizada no quilômetro 408, e a previsão é de que consigam realizar a tarefa até as 15h deste sábado.
Um engenheiro do Deinfra foi enviado até o local para diagnosticar uma solução para o deslizamento de maior gravidade, no km 407.
Segundo o Major Darci, da PMRV, existe a possibilidade da utilização de explosivos para a remoção das pedras.
Ainda de acordo com informações do major, uma máquina também está a caminho do local para a retirada do volume de terra. “O engenheiro do Deinfra irá fazer uma análise do local e, até o momento, não temos previsão da liberação do tráfego.
O motorista que estava prevendo utilizar a Serra do Rio do Rastro terá que buscar rotas alternativas”, disse o major.

Proxima
« Anterior
Anterior
Próximo Post »
0 Comentario

Teste Teste Teste